Pular para o conteúdo principal

Acredite na sua intuição

Existe aquela frase “As pessoas mentem, mas a energia delas não” isso é verdade demais. Quantas vezes nesse ano eu fui abraçada e “acolhida” por pessoas que me chamavam de “amiga” e por trás de um belo sorriso existia uma facada enorme nas minhas costas e mesmo que eu tentasse na minha inocência acreditar naquele sorriso, o meu espírito me dizia “Não é verdade. Cuidado!”, quantas pessoas que me amam de verdade me alertaram e eu neguei. No fundo, bem lá no fundo, o seu espírito sente quem é seu amigo, o seu espírito reconhece o outro ser que é de verdade em relação a você. Nunca duvide.
Eu senti que quem ama erra e senti mais forte ainda que quem ama também se vinga e também sofre em silêncio. E não importa o que você fez ao longo da caminhada, às vezes, não é o suficiente. E você se pergunta “O que é suficiente para o ser humano?” Eu senti que existem sim sentimentos maiores que o amor, a mágoa. E a mágoa faz você ter atitudes muito mais fortes que o amor e que se antes existia amor, ele pode se transformar em ódio, em aversão. E o ódio atinge sim quem você quer, mas ele te atinge mais. Ele toma o seu interior e você deixa de enxergar o que é bonito, simples e valoroso e depois de atingir o seu interior, ele começa a tomar o seu semblante, o seu corpo e tudo gira em torno desse sentimento.
Às vezes, você precisa se perdoar e muitas vezes você precisa perdoar o outro, não porque ele é merecedor do seu perdão, mas porque você precisa ter paz. Quando não perdoamos assumimos a postura de se achar superior ao outro. Contudo, você não é sequer um milimetro obrigado a conviver com quem te magoou. Você não deve passar por cima do seu amor próprio, mas sentir-se em paz para o seu próprio bem é muito necessário.
E cada dia que passa eu sinto mais forte ainda que o maior templo religioso que preciso frequentar e alimentar sou eu mesmo, que não preciso de terceiros, quartos ou quintos para serem transmissores da minha necessidade para Deus, acredito que o contato é direto. Mas é muito mais difícil cuidar de si, cuidar do que há dentro de si do que cuidar do que é externo. Pq no externo você pode culpar o outro,  você tem esse refúgio quase sempre covarde de conseguir culpar o tempo, o trânsito, o colega fofoqueiro ou a inveja dos que te rodeiam, mas sobre o que se passa no seu interior você não pode culpar ninguém. É você e você mesmo. Não existe fugir do que há por dentro... aquilo que ninguém mais vê. 
Em alguns momentos em nossa analise profunda nos envergonhamos do que somos no íntimo, em alguns momentos nos penalizamos por sermos verdadeiras "Pombas lesas" ou nos orgulhamos do caminho que estamos traçando. A verdade é que dentro de nós só permanece e cria raiz aquilo que nós deixamos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre perdão

Às vezes imagino o coração como uma garrafa vazia e que preenchemos ele ao longo da nossa vida. Colocamos pessoas, momentos, sentimentos bons ou ruins... E eu imagino que dentro dessa garrafa existem compartimentos para cada pessoa que está ali e quando nos magoamos imagino a água entrando nesse compartimento e minando tudo. Um papel que se molha, mesmo não sendo destruído, ele nunca mais voltará a ser como antes. Você pode amadurecer após essa mágoa, você pode se destruir emocionalmente, a escolha sobre como usará esse sentimento será somente sua. Pensamos que a mágoa fere mais o outro, mas não, a mágoa afeta mais ainda quem a sente. Você acorda e olha para aquela que está ao seu lado, ela abre os olhos e sorri pra você e sequer imagina que dentro de ti existe o amor e a água que minou a inocência de tudo. Ela te olha, mas não passa pela cabeça dela que todos os dias no seu olhar passa aquela nuvem breve e escura de mágoa. Aprendi a me respeitar, a esperar o meu tempo emocional e a